quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PES 2013, news fantásticas

Como alguns sabem hoje pela madrugada a Konami fez um evento em um bar em São Paulo chamada Konami Gamers Night, nela foram apresentadas as seguintes novidades:

  • Estádios novos.
  • Times Brasileiros
  • Capa do jogo
  • Outras novidades

Vou abordar estes temas e comentar por cima aqui:

Estádios novos:

A Konami apresentou mais um estádio brasileiro licenciado, este é o Morumbi do clube São Paulo F.C. Pelas imagens ele ficou bem parecido com o estádio real do clube paulista. Na questão dos rumores sobre o estádio do Maracanã eles afirmaram que sim, pretendiam o ter licenciado no jogo, mas por problemas com a Prefeitura do Rio de Janeiro esta meta não pode ser concluída.




Opinião: É bom ver que a Konami está se preocupando com os estádios brasileiros no PES, espero que futuramente tenha mais estádios como o Mineirão, Beira-Rio, Olímpico, Engenhão, Pacaembu, Palestra Itália, etc.

Times Brasileiros:

Para nossa alegria a Konami anunciou ontem também que todos os times do Brasileirão estarão no jogo 100% licenciados. Eles realmente pensaram no Brasil este ano, enfim né?





Opinião: Inteligência perfeita da Konami neste caso, principalmente se o FIFA 13 não vier com as 20 equipes brasileiras 100% licenciadas. Com toda a certeza muitos jogadores amantes de futebol vão comprar PES 2013 só para poder jogar o Campeonato Brasileiro 100% licenciado. Acho que seria uma excelente hora para a Konami investir na Sulamericana e Mundial de Clubes, pois a Master Liga ficaria um passo a frente do FIFA com toda a certeza.

Capa do jogo:

A capa do jogo enfim foi revelada, na versão Europeia somente Cristiano Ronaldo ficará na capa (pelo menos confirmado é só ele). Já na versão do Brasil, o atacante do Santos F.C. Neymar irá apresentar novamente a capa junto com o craque português. O que é fantástico e acho que se o FIFA quer atrair mais jogadores brasileiros irá ter que fazer, não com o Neymar porque óbvio que ele já tem contrato com a Konami e não pode assinar para ficar na capa do jogo da EA Sports, mas sim com outros craques que atuam no Brasil. Ex: Lucas, Seedorf, Ronaldinho Gaúcho, Forlán, Ganso, Fred, entre outros. (Lembrando que FIFA 13 já começou bem anunciando a volta da narração brasileira com Thiago Leifert e Caio Ribeiro e do jogo totalmente em português, resta saber se irão colocar um brasileiro na capa do jogo)

Capa de PES 2013 (Foto: Divulgação)

Opinião: Simplesmente fantástico a Konami investindo no Brasil, claro que tem motivos de sobra para isso, mas é algo que não vinha acontecendo e que felizmente agora está.

Outras novidades:

Com comemorações inusitadas como por exemplo as danças "Tchu, Tcha, Tcha" e "Ai se eu te pego" o jogo acaba se diferenciando do FIFA neste quesito, com um Player ID fantástico o jogo ganha cada vez mais realismo e dificuldade.

PES 2013 terá clubes do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução)

Neymar e Ganso dançam em nova imagem de PES 2013 (Foto: Divulgação)




6 comentários:

  1. Na minha humilde opinião mesmo com os clubes brasileiros vai ser outro fail .... fifa está muito frente do PES pela jogabilidade e realismo, perde graficamente isso fato não posso negar. Pela demo do PES já deu pra ver que teve algumas mudança, mas algumas coisas continuam as mesma, como o goleiro principalmente o maior motivo de raiva dos players e jogadores quando conduzem a bola parecem robôs kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas melhorou muito em relação ao 2012 não podemos negar ...

    Caio

    ResponderExcluir
  2. SKOAPKSKOSKOP Relaxa Caio, a Konami garantiu que os goleiros estão melhores, aquela foi a primeira DEMO, espere a segunda para julgar melhor. (Tomara que parem de defender só com o peito, KOSPKAPSPAOK) FIFA é superior? yes, mas vale lembrar que falta eles se importarem um pouco mais com o Brasil, não podem achar que a narração e o texto é suficiente, tem que trazer jogador brasileiro na capa, times licenciados, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você sobre o fifa olhar pouco pro brasileiros, mas isso não é um fator muito importante pelo menos pra mim. Bom esse ano vou de fifa e estou muito ansioso pra jogar que ate peguei na pré-venda que é certeza que irá atrasar kkkkkkkkkkkkkk fazer o que né ..... Ah ficou muito bom post parabéns

      Caio

      Excluir
    2. SKPOAKPOSKPSOA Certeza que irá atrasar (se eu não me engano lança no Brasil 5 de Outubro), eu acho que vou comprar FIFA 13 mesmo, a não ser que PES 2013 faça um milagre no jogo.

      Excluir
  3. O PES está melhorando bastante, o que é ótimo pois força o Fifa a melhorar tb, mas ainda acho que o Fifa estará superior....

    John Mirolha

    ResponderExcluir