quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Analise das equipes de PES 2013

Bom ontem lançou a segunda DEMO de PES 2013 na Xbox Live. Como sempre eu baixer, houve situações claras de melhoras no jogo, inclusive nos goleiros, eles realmente estão melhores e até agora não tive nenhum motivo para estar criticando-os neste post. Eu já estava decidido sobre FIFA 13, era o jogo que iria comprar, mas esta DEMO deu uma esperança ao PES e eu irei esperar um pouco mais para tomar a decisão correta.

Bom para fazer algo diferente já que notícias e coisas sobre PES eu trago quase todos os dias eu decedi dar dicas de como escalar as equipes que estão da DEMO, fiz só com as equipes do amistoso, mas se vocês quiserem faço com as que estão n Copa Santander Liberadores também. Tirei foto da formação e irei comentar por cima.

Atlhetic Bilbão

Time médio que com essa formação fica forte, ganha um meio bem consistente, defesa sólida e ataque médio com o Llorente de referência e a chegada do Munian e Susaeta. Fiz duas partidas com essa formação, perdi para o Bayern de 1 x 0 e empatei contra o Real em 2 x 2.

Barcelona

Simplesmente o melhor time do jogo, com essa formação o time fica totalmente flexível, dá para trocar passes no ataque, sair em velocidade, lançar bola na área, enfim você abre um leque de possibilidades com o time.
Explicando as mudanças: O time original tinha o Pedro na esquerda, Iniesta no meio e Adriano na lateral. Com as mudanças que eu fiz ele fica mais flexível, o Iniesta sabe jogar no meio e no ataque, mas o Pedro não. O Fábregas entra como uma luva no esquema, se movimentando constantemente com o Iniesta e Messi. O Adriano é mais rápido e defende melhor que o Jordi Alba, por isso eu o troquei.

Bayern de Munique

Bom a equipe do Bayern já é chata por si só, é rápida, resistente, marca forte e tem uma referência excelente no ataque. Com a formação que eu fiz ele fica ainda mais rápido nos contra ataques e com um toque de bola fenomenal. O Schweinsteiger e Kroos dão um passe preciso e refinado no meio, que a maioria das vezes são sempre bem usados por Robben, Ribéry e Muller. A bola levantada na área não é uma má opção por o time contar com o gigante do Super Mário que ganha a maioria delas.

Juventus de Turim

Bom o time da Juventus é mais ou menos um Atlético Bilbão, só que com destaques muito mais habilidosos como o Pirlo, Krasic, Giovinco, etc. Então sendo um time médio ele pode ficar forte com uma formação forte, foi o que eu consegui fazer com a Juventus, a formação inicial é um 3-5-2 e o time fica exposto a inúmeros contra ataques, mas com esse 4-4-2 o Pirlo consegue fechar bem o meio, a zaga consegue tampar bem o ataque, o Krasic e o Giovinco prendem os alas, porque se eles saírem corre o risco de uma roubada de bola em velocidade e pode sair um gol facilmente.

Manchester United

Não, o Manchester não é um time médio, mas também não é aquele time forte que você joga e consegue fazer coisas magnificas, ele é um dos que precisa de uma estratégia e tática boa para ficar forte. Acho que consegui fazer isso. Mudei um pouco a formação que vinha com o Welbeck e Valencia, os troquei pelo Kagawa e Nani. Welbeck é um atacante bom, mas o Rooney consegue fazer tudo sozinho lá na frente, então eu coloquei o Kagawa no meio para dar um toque de bola mais refinado. O Valencia é um excelente jogador, mas o Nani é indispensável no time do Manchester, tirar o Giggs não é uma boa opção, ele é ótimo para cruzar e nas bolas paradas. Coloquei Carrick e Scholes para marcar, eles dominam o meio, geralmente conseguem cumprir bem o seu papel, e ainda contam com uma excelente saída de bola. Caso eles não consigam parar o adversário vem dois paredões lá atrás, Vidic e Ferdinand, não costumam perder bolas na área por cima e nem por baixo. Claro que a defesa não é imbatível, mas é com certeza uma das melhores do jogo nesta formação.

Real Madrid

O Real Madrid foi a única equipe que eu achei necessidade de fazer uma variação tática. Como vocês podem ver o primeiro time é rápido, não tem um jogador que irá pegar a bola e deixar o time lento, então ele é ótimo para fazer contra ataques e furar defesas com a do Manchester. Já o segundo é um time rápido também, porém ele tem um toque de bola mais refinado com o Coentrão e Khedira, fiz uma mudança na zaga para deixa-lá mais rápida e eficiente, já que o Sergio Ramos pode atuar tanto na lateral como na zaga. Acho que o Ozil e Cristiano Ronaldo são indispensáveis no meio, e o Xabi Alonso organiza a marcação e os contra ataques com bastante eficiência. 

Valencia

Aqui temos um time médio/fraco que com esta formação fica quase forte, ele continua um pouco lento e com problemas na marcação que quando explorados com inteligência por um jogador habilidoso como CR7, Robben, Messi, entre outros é muito complicado de parar. O meio ficou médio, tem o poder de marcação como o seu principal defeito, mas atacando ele é rápido e pode levantar bolas perigosas para os dois grandes atacantes Jonas e Soldado. A defesa deixa a desejar, é lenta e tem problemas na saída de bola, mas com Mathieu e João Pereira ela consegue ser um pouco mais rápida e eficiente até a bola chegar nos pés do Banega, que é o homem que levará até o ataque.

Notas dos times com a formação que eu fiz:

Atlético Bilbão: 8,25
Barcelona: 9,50
Bayern de Munique: 9,25
Juventus: 8,75
Manchester United: 9
Real Madrid: 9,50
Valencia: 8

Notas dos times com a formação original:


Atlético Bilbão: 7,75
Barcelona: 8,80
Bayern de Munique: 8,60
Juventus: 8,10
Manchester United: 8
Real Madrid: 8,75
Valencia: 7

4 comentários:

  1. Cara joguei a segunda demo pra mim quem tem pes 2012 nem precisa do 2013 pq so teve uma pequena melhora( e mais os times licenciados o player ID) . Realmente os goleiros melhoram mas, dificuldade do jogo ta muito fraca. Joguei no nível mais difícil e ganhei fácil dos outros times (olha que nem sei jogar futebol direito só jogo como passa tempo e com amigos kkkkkkkkk) eu acho que pes vai tomar outra lavada do fifa, acho que chance do PES retornar a liderança vai ser na próxima geração pq nessa o fifa está muito a frente (logico na minha opinião)....Espero que PES continue melhorando pois jogava muito no psOne. Agora estou muito ansioso para demo do fifa 13 no dia 11 o/

    ResponderExcluir
  2. Cara achei uma diferença enorme entre PES 2012 e PES 2013, os goleiros foram melhorados, a inteligência artificial está melhor, enfim o jogo evoluiu muito. Sim já disse e afirmo, FIFA atualmente está na frente de PES, mas a diferença atualmente não é tão grande quanto você citou, PES está em constante evolução até que enfim, porque se você pegar PES 2009, 2010 e 2011 a única coisa que mudou foi o passe em 360°. Eu também estou muito ansioso pela DEMO de FIFA 13, acho que será o melhor jogo esportivo do ano. Mas não custa esperar, vai que o jogo é uma bosta! KOSPAKPSOAKSO

    ResponderExcluir
  3. Eu e meus amigos realizamos um campeonato de pes2013 uma vez por mês mas os times estão todos modificados,eu jogo cm a internazionale estava só perdendo no campeonato com as suas dicas de formação de equipes eu estou conseguindo melhores resultados,eu estou usando a tática do atlético bilbao.Muito obrigado as suas dicas me ajudaram muito.Meu nome é Cleiton (cleitongamarra@gmail.com ).Se quiser me mandar dicas e sugestões eu agradeço.Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Eu jogo FIFA 13 para te falar a verdade, mas por ser fã de PES conheço o jogo e sei lidar bem para fazer ótimas táticas. Estou preparando algumas para o FIFA 13 que podem ser utilizadas para o PES 2013 também, quando eu termina-las, envio no seu e-mail.

      Atenciosamente,

      Tales.

      Excluir