quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Review FIFA 13 Versão Build

Como é de conhecimento de muitos, a galera do FIFAMANIA News teve o privilégio de ser convidados para testar a versão Build na sede da WB em Alphaville.

imagem 

Sei que a galera está bem curiosa e que tem muitas perguntas, portanto não vou me alongar e vamos ao que interessa. 
A apresentação, igualmente na GameSummit, foi feita pelo Gerente de Mkt da WB Alexandre Knebel e pelo Diretor de Mkt Clayton Oliveira. 

O Jogo em si 
Podemos esperar partidas mais rápidas e dinâmicas, pois o sistema de marcação e dribles está fabulosa. Os jogadores arrancam com mais velocidade, mudam a trajetória de passes com mais agilidade e conduzem a bola de maneira um pouco diferente, similar ao FIFA STREET. 

imagem

Acabaram aquelas matadas de bola extraterrestres, o sistema de FIRST TOUCH CONTROL faz com que jogadores menos habilidosos ou em situações de pressão tenham dificuldade para marcar e até mesmo alguns "escorregões" ou "entregadas" tornando o jogo absurdamente real. 

A Impact Engine, foi aperfeiçoada ao extremo. Acabaram aquelas colisões absurdas em que o jogador dava um "triplo mortal carpado" o corpo a corpo está muito real, com puxões, empurrões e disputas acirradas, porém com marcação cerrada da arbitragem (puxões e empurrões exagerados são punidos). Você poderá "adiantar" a barreira em cobranças de falta mas poderá ser punido com cartão amarelo. 

A inteligência de ataque é disparada a inovação que mais chamou a atenção. Jogadores em diagonal fugindo do impedimento e até mesmo esperando o passe, nitidamente "retardando o passo" para não entrar em impedimento. Os laterais rápidos também parecem ter sido ajustados, acabou aquela coisa chato do jogador ficar do lado da bola e não pegá-la.

Aparência e atmosfera
Os menus estão fabulosos com transições bem elaboradas e permanece o menu horizontal de Fifa 12, ergonômico e de fácil manuseio. 


imagem (Dois times que com 99% de certeza serão licenciados)

Os gráficos impressionam, jogadores tem a aparência mais próximo que pode-se esperar de uma animação. Neymar e mais alguns jogadores brazukas com aparência bem realista. 

imagem (Possível estádio do Morumbi no jogo?)

A movimentação dos auxiliares e do arbitro parece ter sido aperfeiçoada também e existe vida em torno do gramado, hahahaha até que enfim, treinadores que se movimentam na área técnica, reservas no aquecimento, câmeras e fotógrafos não são mais estáticos, ficou bem bacana. 

imagem

imagem


imagem

As cutscenes estão bem animadas, e o pré jogo conta com as "formalidades" entre capitães e cara e coroa. Infelizmente a torcida parece não ter melhorado muito, ficando naquela animação meio sistemática. 

Arena 
Outra grande mudança foi a arena e o tempo de loading (aparentemente menor) antes dos jogos, onde o 1 x 1 foi substituido pelos "skill games" onde você poderá testar suas habilidades e ainda evoluir seu virtual pró. 

Times Brazukas licenciados 
Não tivemos muito tempo para fuçar no jogo, mas deu para ver que a grande maioria dos times já estão licenciadas, lembrando que está não era a versão final de FIFA 13 e que muita coisa vai acontecer ainda. A seleção brasileira não estava licenciada na versão testada. 

Times Brasileiros licenciados até o momento são (que conseguimos ver): 
  1. Palmeiras
  2. Corinthians
  3. São Paulo
  4. Santos
  5. Flamengo
  6. Vasco
  7. Botafogo
  8. Fluminense
  9. Grêmio
  10. Atlético Mineiro
  11. Cruzeiro
  12. Bahia
  13. Coritiba


imagem (Gráficos aparentemente melhores)

imagem (Jogadores brasileiros pelo menos os principais parecem ter recebido um cuidado maior)

Ultimate Team 
Infelizmente a versão testada não poderia ser conectada na internet logo não pudemos testar nada ON LINE. Sobre a dúvida de conta americana ou conta Brasileira, o RP da Warner prometeu contato com a EA para que a dúvida cruel seja sanada. Mas garantiu que a EA deve ter pensado em algo, pois não vai querer perder esse nicho de mercado. 

Outra declaração que nos deixou bastante curiosos foia de Clayton Oliveira, Diretor de Marketing, dizendo que a pareceria da Warner com a Rede Globo, não foi apenas da narração de Tiago Leifert, mas que era uma parceria a longo prazo? hummmm acho que teremos novidade ano que vem com copa das confederações e muito mais?.. 

Bom acho que é isso galera, criei o tópico pra debate mesmo, fiquem a vontade pra perguntar o que quiser, algumas dúvidas serão tiradas ao longo da semana, depois que o RP da Warner vier com as respostas da 19861961387'0 perguntas que deixamos pra ele? 

Pra finalizar, gostaria de registrar que conhecemos o pessoal do Artvirtualfc, (Galo, Edu, Digão e Michel) como também o Gustavo Nascimento (Bi campeão da FIWC) Galera muuuuuuuuito gente boa, que tem o mesmo amor que temos pelo FIFA e que promete muitas parcerias num futuro bem próximo. O ambiente da reunião foi fantástico e espero fazer outras vezes. 

imagem

fonte: FIFAMANIANEWS


Nenhum comentário:

Postar um comentário