sábado, 1 de setembro de 2012

Activision mostra quedas financeiras

Activision Blizzard

Inúmeros jogadores criticam a Activision por ela lançar vários jogos para algumas série, como por exemplo Call of Duty. Mas os resultados financeiros da empresa no segundo quarto de 2012 mostram toda a influência que essas mesmas séries que são tão questionadas tem para o financeiro da empresa, e nada melhor que uma queda na receita para comprovar isto não é?

Segundo o site Games Industry, a Activision teve uma queda de 6,8% nas receitas, em comparação com os últimos quatro meses. Isso quer dizer que a empresa perdeu em torno de 322 milhões de reais, em comparação ao mesmo período dos quatro primeiros meses.

Um dos principais fatores para isso ter acontecido, é o fato do que aconteceu no mesmo período com o jogo Call of Duty. Além disso, outros jogos como World of Warcraft, também ajudaram muito. O jogo que chegou a ter os impressionantes mais de 12 milhões de usuários ativos, hoje agradece seus 9 milhões.

Ao contrário dos outros dois jogos citados acima, Diablo III foi muito bem e ajudou a empresa a conseguir se manter com altos valores lucrativos. Então mesmo com o mal resultado atual a empresa teve as receitas na ordem de 4,4 Bilhões de reais. Tem motivos de sobra para reclamar, não?

2 comentários:

  1. Considering getting rich in World of Warcraft?

    You need to Install the DYNASTY: TYCOON GOLD ADDON.

    The addon will automatically find the most profitable gold making methods in the game, in seconds.

    ResponderExcluir
  2. UltimateWoWGuide has produced the NUMBER 1 in-game guide for the gold hungry World of Warcraft players that truly want to reach the highest level and make lots of gold.

    Unlike PDF guides our unique guide works in-game, to always tell the player what to do, step-by-step.

    ResponderExcluir