sábado, 1 de setembro de 2012

Activision mostra quedas financeiras

Activision Blizzard

Inúmeros jogadores criticam a Activision por ela lançar vários jogos para algumas série, como por exemplo Call of Duty. Mas os resultados financeiros da empresa no segundo quarto de 2012 mostram toda a influência que essas mesmas séries que são tão questionadas tem para o financeiro da empresa, e nada melhor que uma queda na receita para comprovar isto não é?

Segundo o site Games Industry, a Activision teve uma queda de 6,8% nas receitas, em comparação com os últimos quatro meses. Isso quer dizer que a empresa perdeu em torno de 322 milhões de reais, em comparação ao mesmo período dos quatro primeiros meses.

Um dos principais fatores para isso ter acontecido, é o fato do que aconteceu no mesmo período com o jogo Call of Duty. Além disso, outros jogos como World of Warcraft, também ajudaram muito. O jogo que chegou a ter os impressionantes mais de 12 milhões de usuários ativos, hoje agradece seus 9 milhões.

Ao contrário dos outros dois jogos citados acima, Diablo III foi muito bem e ajudou a empresa a conseguir se manter com altos valores lucrativos. Então mesmo com o mal resultado atual a empresa teve as receitas na ordem de 4,4 Bilhões de reais. Tem motivos de sobra para reclamar, não?

Um comentário:

  1. Considering getting rich in World of Warcraft?

    You need to Install the DYNASTY: TYCOON GOLD ADDON.

    The addon will automatically find the most profitable gold making methods in the game, in seconds.

    ResponderExcluir