quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resident Evil 6: Zumbis Inteligentes

imagem

A equipe de desenvolvimento em Osaka, Japão retirou os monstros comedores de cérebro há quase dez anos, optando por moradores cooptados por parasitas e surtos virais. 

Agora, com Resident Evil 6, os zumbis estão de volta. Mas eles não são os zumbis que você lembra.. 

Enquanto vários filmes, novelas e jogos têm tentado sua mão em cadáveres animados de diferentes maneiras - mudando suas fraquezas ou velocidades de movimento - Capcom está constantemente mudando o estilo do Resident Evil, e fazendo heróis certeza como Leon, Jake, Chris e do recém anunciado, Ada Wong, irão para enfrenta-los em grandes números. 

Os zumbis pula, eles cospem ácido ou grita, fazendo com que seus personagens se encolher em dor. Eles usam as armas e armaduras que usavam quando eles morreram. Se você for esperto o suficiente para tirar as pernas, eles vão rastejar atrás de você. Eles são implacáveis, a decadência da sua carne e mentes não fazer nada para reduzir sua intenção selvagem. Um por um, os mortos-vivos ainda não são uma grande ameaça, mas em um corredor estreito e confinado, uma meia dúzia deles pode levar à morte de várias pessoas. 

Estes ajustes, criações re-imaginadas são apenas uma parte do ambicioso jogo da Capcom, Resident Evil 6, que apresenta não uma, mas quatro campanhas completas, cada um desenvolvido pela própria equipe, cada um é de aproximadamente dois terços do tamanho de Resident Evil 5. Junte tudo, e este jogo poderia ser o triplo do tamanho do seu antecessor, no caso, o Resident Evil 5.


imagem


Os zumbis - com base no que temos jogado até agora - estão limitados às campanhas de Leon e Ada. Talvez não por coincidência, ambas as histórias carregam um tom muito antigo. A investigação de Leon e Helena sobre o surto do C-Virus na cidade de Twin Oaks acontece na calada da noite, dando uma atmosfera muito escura, sombrio que ganha tensão através das suas rajadas de ação. As caminhadas através de Tall Oaks Universidade pode ocorrer em ataques zumbis, forçando você a determinar rapidamente se vale a pena lutar ou fugir. Essas coisas não são moradores de rua que pedem a mudança - eles querem comer seus cérebros. 


imagem


A Jornada de Ada, em contrapartida, tem um pouco mais de um ângulo de exploração, forçando os jogadores a investigar túmulos e cemitérios em busca de emblemas perdidos e pedras preciosas para continuar sua busca. É o tipo de design que parece uma masmorra destacado nos melhores jogos da série Resident Evil, embora sendo definido nas profundezas úmidas da Terra se sente muito mais apropriado do que uma elegante mansão. No começo, Ada opera sem um parceiro, à espreita nas sombras das aventuras de Leon, Chris e Jake, ajudando e interferindo, como achar apropriado. Ao todo, os segmentos do jogo foi impressionante, com grandes quebra-cabeças, grandes combate e tudo que sempre gostavamos da série de jogos da Capcom. Dado que a campanha de Ada só vai desbloquear após a conclusão dos outros três, um forte final de Resident Evil 6 parece muito provável.


Oferecendo a diferença mais extrema possível, a campanha de Chris Redfield é definida na brilhante luz do dia, chamado de Memórias de Resident Evil 5. Essa parte do jogo é cheio de ação, com tiroteios quase sem parar. Tanques e pelotões de soldados ajudar incursão de Chris na Europa Oriental, enquanto ele tenta descobrir a origem de um surto de C-Virus - e a mortal mutação dos Soldados J'avo que o virus pode criar. 



imagem


Desta vez, com um ambiente mais amplo, os últimos momentos ??da saga de Chris é muito mais impressionante. A progressão de eventos e de estimulação é mais sensível. O que há de mais fascinante sobre os projetos da Capcom aqui é que os controles, que são mais modernos, mais adequados para a ação em terceira pessoa. Apesar de ser capaz de se mover enquanto dispara, Resident Evil 6 quase implora o jogador a jogar em maneira, sendo conhecedor das necessidades de munição, reconhecendo a superioridade numérica do inimigo.

Um novo segmento com Jake e Sherry focada na batalha em dupla com um grande número de J'avo, que agora pode não só transformar os seus membros quando danificado, mas se transformar em répteis rapidos capazes de expelir gás e agulhas em seus inimigos. Esta demonstração foi muito longe do que foi mostrado na E3, que enfatizava o papel do Ustanak nesta campanha, uma criatura obcecada com a captura de Jake a qualquer custo. 



imagem


Leon, Chris e Ada todos parecem ter encontrado um tom e ritmo que faz sentido para suas campanhas. Não só as campanhas deles são boas, mas seu compromisso geral para um determinado tipo de horror é clara. Todas estas três histórias vai fazer você se sentir diferente, e na melhor forma possível. Jake não se beneficia dessa distinção. A busca com o Ustanak alguma forma se sente menos interessante do que a batalha de Chris com um gigante de dois andares, e as batalhas de Jake com a J'avo não são tão bem executadas como Chris, que são excelente. Com Capcom efetivamente desenvolvendo quatro jogos em paralelo, parece que um foi destinado a falhar. Jake pode ser infeliz o suficiente para receber esta distinção - mas vendo estas isoladas, de 15 minutos fatias do jogo pode mudar quando elas são colocadas no contexto maior de uma campanha que pode ser uma meia dúzia (ou mais) horas de duração.

A Demo do Chris na 3D deixou muitos fans querendo mais, com nível de design estranho e uma câmera que fez mais para prejudicar a experiência do que ajudar. Produtores da Capcom juram que o feedback desse tipo tem feito a diferença, e que os ajustes para esses estranhos bugs e problemas gráficos, será o foco da equipe nos últimos meses de desenvolvimento. 



imagem


O que vejo nesse Resident Evil, será muita ação, e menos horror que tinha nos primeiros Resident Evil, aquele que você ficava com medo de abrir a porta e sair alguém de lá, ficava com medo de gastar apenas 1 bala..

Eu ainda sinto saudades dos zumbis que andavam de braços esticados para frente.. não sei vocês.
O que vocês acham? Será que esse Resident Evil 6 vai trazer de volta a série?


News traduzida e adaptada por Amaimon, caso ver algo errado e prejudicando o sentido do texto, avisar a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário