segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Activision Blizzard: sucesso de Diablo 3 e bons números de Call of Duty Elite

Img_normal


A Activision Blizzard registrou, no segundo trimestre de 2012, um lucro de US$ 1,08 bilhão, um resultado acima do esperado pela empresa. De acordo com o presidente da empresa, Bobby Kotick, o resultado foi motivado pelas impressionantes vendas de jogos como Skylanders: Spyro's Adventure, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Diablo III.
Os jogos e conteúdos digitais representaram 32% do total acumulado, com o bom desempenho dos DLCs de Call of Duty Moden Warfare 3 e o sucesso da rede Elite citados como os principais responsáveis.  Isso não significou que os títulos em caixa tiveram um desempenho ruim. Apesar da queda de 11% nas vendas, a Activision viu uma série de títulos próprios no topo do ranking mundial.
A redução constante nas vendas de jogos físicos mostram a exaustão do mercado e uma queda no interesse dos jogadores pela atual geração de consoles. Para Kotick, os próximos anos serão um desafio, já que toda transição representa riscos e inadequação, até que a empresa se adapte às novas dinâmicas de uma era recém-chegada.
Para se proteger, a empresa pretende investir cada vez mais nos títulos digitais. O grande capitão dessa nova estratégia é Call of Duty Online, título que, por enquanto, é exclusivo do mercado chinês. Ele também servirá como arena de testes para a Activision entender o modelo freemium, no qual os jogadores pagam por conteúdo e não pelo jogo em si.
“O melhor trimestre da história da Blizzard”
Img_normal
O tão esperado Diablo III, da Blizzard, foi o jogo de PC mais vendido dos primeiros seis meses do ano, mesmo tendo chegado ao mercado apenas em meados de maio. Até agora, o jogo já acumula mais de 10 milhões de jogadores, com números que crescem a cada dia. Apenas isso foi suficiente para constituir o que foi citado pelo presidente da empresa como o melhor trimestre em sua história.
Por outro lado, World of Warcraft apresentou uma queda de 1 milhão de assinaturas desde o final de 2011, um fato que a Blizzard atribuiu ao interesse em Diablo III. Para a empresa, esse número será revertido assim que a expansão Mists of Pandaria chegar ao mercado, em 25 de setembro, trazendo novos conteúdos e revivendo o interesse dos jogadores do MMORPG.
Para o futuro, a Activision espera um aumento nas vendas, motivado pela chegada de games como Skylanders Giants e Call of Duty: Black Ops 2. Os DLCs individuais de Modern Warfare 3 também são um foco da empresa, com a chegada de dois novos pacotes de conteúdo e uma atenção ainda maior ao serviço Elite.

2 comentários:

  1. Thinking of getting rich in World of Warcraft?

    You should Install the TYCOON GOLD ADDON.

    The addon will automatically discover the BEST gold strategies in the game, in real-time.

    ResponderExcluir
  2. ULTIMATE WoW GUIDE has released the ULTIMATE in-game guide for the gold hungry World of Warcraft players that desperately want to reach the highest level and make tons of gold.

    Unlike PDF methods our unique guide works inside the game, to constantly tell the player what to do, step-by-step, and in real-time.

    ResponderExcluir