quinta-feira, 9 de agosto de 2012

1001 games que você precisa jogar antes de morrer




É provável que mesmo o mais viciado dos gamers tivesse algum problema para visitar tudo o que de mais relevante a indústria produziu até hoje. Bem, ajuda se o número for reduzido para 1001? Seguindo a verdadeira enxurrada de livros estilo “101/1001 alguma-coisa para fazer antes de morrer”, dessa vez a editora Cassel Illustrated resolver contemplar 40 anos de história do entretenimento eletrônico.
Em “1001 games you must play before you die” (1001 games para jogar antes de morrer, ainda sem tradução), o editor da revista britânica Edge, Tony Mott, fez um verdadeiro tour pela história da indústria. Trata-se do melhor de cada geração: de Space Invaders a Mario Bros., terminando com os títulos ultrarrealistas que movimentam centenas de milhões de dólares atualmente.
Enfim, eis aqui uma boa oportunidade de acompanhar o crescimento de uma indústria que passou de curiosidade eletrônica para uma das formas centrais de entretenimento e expressão cultural humana. Vale a pena — mesmo que você não consiga passar por todos os 1001 títulos.
1001 games you must play before you die” encontra-se atualmente disponível na Livraria Cultura e na Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário