sexta-feira, 27 de julho de 2012

Playstation 3 Super Slim de $150 iria dominar o Xbox 360 acredita analista

imagem

Dado que mais cedo ou mais tarde a Sony vai revelar uma nova versão do PlayStation 3, os analistas acreditam que esse novo modelo terá um grande impacto no mercado e pode, finalmente, dar a Sony a oportunidade para dominar o Xbox 360 da Microsoft. 

A Sony está definindo para apresentar uma versão redesenhada de seu console PlayStation 3 em um futuro próximo, talvez na Gamescom 2012, e relatórios já mencionaram que, além de pleno direito aos modelos com 250GB e 500GB, uma versão especial com apenas 16GB de armazenamento também será revelada. 

Este modelo de PS3 especial, com um preço competitivo em torno de US $ 150 / ? 150, vai garantir o domínio da Sony sobre a Microsoft e seu Xbox 360, segundo o analista Billy Pidgeon. 

"A Sony já tem uma forte vantagem na Europa, mas a economia está fraca e os cortes de preços generosos teriam grande impacto.A Microsoft sofreria perda de mais quota no mercado europeu e com o corte no preço o PS3 poderia vender mais que o Xbox 360 também nos EUA, onde a Microsoft tem dominado as vendas de hardware. " 

Segundo Pidgeon, tal movimento agressivo por parte da Sony iria forçar a Microsoft a um novo corte de preço do seu Xbox 360. 

"A Microsoft tem menos probabilidade de reduzir os preços do console este ano, com vendas de hardware que já são fortes, mas com um PS3 a $ 150 sendo vendido este ano, a Microsoft poderia ser incentivada a reduzir o preço do Xbox 360 mais cedo, em retaliação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário