segunda-feira, 30 de julho de 2012

A E3 continua em Los Angeles, pelo menos até 2015xc

File: Los Angeles Convention Center E3 2012.jpg

Ao término da E3 2012, a conversa que corria pelos corredores do Los Angeles Convention Center era que o evento deixaria a cidade devido a uma reforma que seria feita no tradicional local da feira. Mas, para a decepção de muita gente, nada vai mudar.
A Entertainment Software Association (ESA), órgão que representa várias empresas da indústria de games, anunciou que fez um acordo com o governo de Los Angeles para garantir que a E3 continue sendo realizada no mesmo lugar até 2015. No ano que vem, a E3 acontece de 11 a 13 de junho.
Na nota oficial da ESA sobre a decisão, o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, diz que essa é “a maior conferência anual da cidade”.
A incerteza sobre o futuro da E3 surgiu por causa dos planos de construir o Farmer’s Field, um grande estádio de esportes, na mesma região do Los Angeles Convention Center. Essa obra afetaria o Centro e, por isso, a ESA considerou a hipótese de mover a feira para outras cidades dos Estados Unidos. Uma das expectativas era que essa mudança fosse para Las Vegas (da tecnológica CES), ou Atlanta, cidade que já recebeu a E3 antes.
Ainda segundo o anúncio oficial, a edição de 2012 do evento reuniu 45.700 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário