sexta-feira, 12 de outubro de 2012

[Guia completo] Já começou o Brasil Game Show 2012


Antes de mais nada, sim, nós estaremos no BGS 2012 e não, nós não estaremos lá todos os dias, nós não ganhamos nada com o blog e não conseguimos nossa credencial como imprensa, mediante a isso eu Tales irei amanhã, sexta-feira. Farei o possível para analisar, me divertir e disputar uns campeonatos.

O que vai ter por lá?

Além dos stands com a exibição de hardwares e games teremos exposições como “A Evolução do Videogame”com 70 aparelhos, entre consoles e arcades, competições como ao Brasil Game Jam promovido pela AMD onde o objetivo dos participantes é criar um jogo em até 48 horas. Durante o evento também ocorre as finais do Campeonato Brasileiro de “League of Legends”.  Além de muitas outras competições que estarão rolando por lá, também será uma ótima oportunidade de “esbarrarmos” com celebridades do mundo dos games como a Seleção Brasileira de Games, Youtubers e gamers profissionais. O evento é um ponto de encontro entre pessoas que conhecemos apenas pela internet ou em salas de games multiplayer.

Que empresas estarão presentes?

Como provavelmente seria um equivoco afirmar que todas as empresas ligadas ao mundo dos games no Brasil estarão presentes na BGS digamos apenas que a maior parte delas estará por lá, seja com stands ou através de parceiros, aqui vamos citar apenas algumas das atrações mais importantes que achamos interessante você visitar enquanto estiver por lá.

AMD

A AMD estará promovendo o Brasil Game Jam, uma espécie de “Big Brother” onde cada equipe inscrita composta por três estudantes de universidades brasileiras terão 48 horas para desenvolver um game ou uma versão demo jogável, a competição terá início às 20h do dia 11 e será encerrada às 20h do dia 13 de outubro.
Os jogos criados serão disponibilizados durante o último dia da Brasil Game Show, para que os visitantes da Feira possam votar e eleger o melhor game e nós iremos testar e trazer em primeira mão para vocês. Os vencedores receberão como prêmio um Processador AMD A8 e uma Placa de Vídeo AMD Radeon HD 7850.

Nvidia

Claro que a Nvidia também não poderia ficar de fora, como já comentamos a empresa está apoiando as finais do Campeonato Brasileiro de “League of Legends” (http://www.riotgamesbrasil.com.br/bgs2012/), jogo da empresa RIOT GAMES, uma oportunidade para os fãs do game conferirem os profissionais em ação. A Nvidia também estará presente nos espaços da Hoplon Infotainment que traz ao Brasil o game “APB: Reloaded”, Kingston Technology e Level Up!. Uma boa chance de dar uma olhada nas novas GPUs da Nvidia rolando os games e conferir o desempenho.

Razer

Claro que a Razer levou para a BGS os seus produtos mais recentes como o teclado BlackWidow 2013 e o fone BlackShark mas eles encontraram uma maneira mais criativa para que possamos testar – jogando Counter Strike GO, Battlefield 3, League of Legends e PES 2012, tudo isso ao som de um DJ com uma estação montada especialmente para o estande.
Uma das novidades mais aguardadas da Razer também estará presente, o notebook gamer Razer Blade, ele é primeiro o do mundo com touchpad de LCD ao lado do teclado. Em alumínio, tem 2,2cm de altura e pesa apenas 3kg,  foi desenvolvido em parceria com a Intel apresentando um processador Intel Core i7 e uma placa de vídeo de alta performance Nvidia GeForce e monitor de17’’.
Mas se não quiser apenas ficar olhando você poderá tirar um “1×1″  contra jogadores profissionais da equipe Pain Gaming, que estarão presentes durante todos os dias do BGS, ‘esperando’ adversários para partidas de Counter Strike Global Offensive, faremos questão de ir até lá tomar uma “surra”.

Sony

 As gigantes dos consoles também marcam presença, a grande estrela da empresa no evento será Katsuhiro Harada, produtor da franquia Tekken. A Sony também vai levar seus games para que você possa testar durante a BGS, entre os destaques estão God Of War: Ascension e seu modo multiplayer, o comentado PS All-Stars Battle Royale e Book of Spells, aquele livro de “historinhas” de realidade aumentada de que a Sony tanto falou. A empresa também levará Sports Champions 2 e Everybody Dance 2.

Microsoft

O destaque no espaço da Microsoft não poderia ser outro se não o jogo mais aguardado para Xbox 360, Halo 4. A empresa vai apresentar as novidades da continuação da franquia que salvou o Xbox e promete estender a vida do Xbox 360, além dele vamos poder pilotar carros de luxo pelas paisagens do interior dos Estado Unidos com Forza Horizon e queimar as calorias do almoço no Kinect Dance Central 3 e Fable: Journey.

Nintendo

Fechando o pacote das três gisgantes dos consoles com os maiores (leia-se gigante) stands do evento vem a Nintendo que para matar a curiosidade e acabar com a desconfiança vai levar ao público do BGS o seu novo console, o Wii U. Será a primeira vez que os brasileiros poderão ficar de frente com a aposta da Nintendo para preencher os pacotes de presentes deste natal, poderemos testar o tão falado Wii U Gamepad (o controle tablet) e sua real funcionalidade. A empresa também leva para BGS alguns de deus principais títulos como New Super Mario Bros. U,  o parque temático virtual Nintendo Land,  The Wonderful 101 e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge.
O 3DS também marca presença por lá com seus novo games, mas não fique muito distraído ou você pode perder a chance de tirar uma foto com Mario e Luigi que estarão “passeando” pelo stand.

Ubisoft

A segunda maior publisher em market share no país (http://wp.me/p1dbLL-2FQ) aposta pesado em suas franquias de sucesso no Brasil, principalmente em Assassin’s Creed 3. Ao entrar na feira você receberá um pôster da série Assassin’s Creed encartado na revista oficial da BGS, mas isso tem um objetivo bem claro para os fãs que poderão ter esse pôster autografado por Philippe Ducharme, um dos produtores de Assassin’s Creed 3. Ele também apresentará no telão uma demo jogável de Assassin’s Creed 3 além de uma palestra sobre o o processo de desenvolvimento de Assassin’s Creed 3, no dia 11, às 16h30h.
Para exercitar um pouco da “vergonha alheia” em frente a milhares de participantes do evento também teremos Just Dance 4 e a Ubisoft preparou um palco especial onde o público poderá jogar Just Dance 4, participar de concursos e ganhar camisetas e bottons exclusivos do jogo.
Quem for ao estande da Ubisoft na BGS ainda poderá assistir aos trailers e ganhar imãs e bottons de alguns dos mais aguardados jogos de 2012, como Avengers, Far Cry 3, Just Dance 4 e Splinter Cell. Além disso, promotoras estarão carimbando o público com a insígnia de Assassin’s Creed.

Activision

A Activision estará na BGS juntamente com a Neoplay, distribuidora oficial da Activision no Brasil,  trazendo as novidades do próximo game da franquia de maior sucesso da empres, Call of Duty Black Ops 2. Visitando o “modesto” estande de de mais de 270m² também veremos Skylanders SSA e Sylanders Giants, entre outros.

Capcom

 Em meio a criticas da imprensa por seu último trabalho (Resident Evil 6, que também está no evneto) a Capcom deixa de lado o episódio e traz ao Brasil Devil May Cry, Lost Planet 3 para que possamos jogar e analisar pessoalmente as novidades dos games. A Capcom também promove a etapa latino-americana do campeonato mundial que comemora 25 anos da série Street Fighter com quatro jogos da franquia compondo a eliminatória: Super Street Fighter II Turbo HD Remix,Street Fighter III 3rd Strike Online, Street Fighter x Tekken e Super Street Fighter IV Arcade Edition Ver. 2012.

Quando acontece o Brasil Game Show 2012?

De 11 a 14 de outubro

Onde?

Expo Center Norte, em São Paulo

Mapa do evento:

Nos vemos por lá

Neste guia destacamos as principais atrações que achamos indispensáveis conferir, isso não significa que elas sejam as únicas, se fossemos colocar tudo que vai acontecer por lá provavelmente você não iria nem ler tamanho o número de atrações, então esperamos que ele te ajude a aproveitar ao máximo esta que é maior feira de games da América Latina e se nos encontrar por lá no domingo não se esqueça de nos chamar de lado para um bate papo, o pessoal é “gente fina”.

Fonte do post: LockGamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário