segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Série Call of Duty pode estar em declínio

imagem

O sucesso de Call of Duty chegou a seu nível mais alto em 2011. Essa é a opinião de alguns analistas, e a série deverá econtrar um declínio, mas continuará a vender milhões de unidades. 

Ben Schachter da Macquarie Securities,que a série "pode ??ter atingido o pico em 2011" por várias razões, incluindo o declínio geral nas vendas de videogames  pela crise e o fato de que as vendas de Modern Warfare 3 foram ligeiramente inferiores as de Black Ops. Enquanto isso, Michael Pachter reconhece que Call of Duty "foi (e provavelmente ainda é) a melhor experiência multiplayer disponível", mas o "multiplayer de Battlefield provavelmente afetou um pouco a franquia da Actvision, e este ano Halo, e Medal of Honor podem afetar um pouco mais. 

"Não há nada de errado em vender 22 milhões de unidades", disse Pachter, "19 ou 16 milhões. Call of Duty continuará a ser o jogo mais vendido (pelo menos até GTA) e a Activision não deve se preocupar em perder alguns jogadores. Ela criou um fenômeno e os outros estão copiando. " Colin Sebastian também é da opinião de que a série vai vender este ano, "menos do que o anterior", acrescentando que "se houver novos consoles no ano que vem, este é geralmente um período normalmente prejudicial para os jogos e isso poderia reduzir também as vendas, pelo menos temporariamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário