quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Microsoft contraria próprio diretor e nega novo Xbox

Recentemente, um diretor da Microsoft citou o “novo Xbox” em uma entrevista para um site norte-americano, mas agora a própria empresa resolveu negar a informação, ainda que ela tenha sido revelada em caráter oficial. No início desta semana, o diretor de Windows Live Brian Hall comentou que a Microsoft pretende lançar uma série de novos produtos e serviços, como um novo Office, novo Windows Phone e um novo Xbox.



Quando teremos o novo Xbox? A Microsoft nega (Foto: Divulgação)
Mas, segundo um porta-voz da Microsoft, a coisa não é bem assim. A nova informação dá conta de que o comentário de Brian foi “mal interpretado” e estava “fora de contexto”. Na verdade, o comentário fazia referência a uma atualização do Xbox 360, e não um novo console.
“Quando Brian mencionou ‘uma nova onda de produtos’, ele estava se referindo a uma série de lançamentos da Microsoft que chegam ainda neste ano, incluindo o Windows 8, Office, Windows Phone e, claro, nossa atualização do Xbox, que leva aos consumidores uma nova série de experiências, como Xbox Music, vídeos, Games on Windows 8 e o Xbox SmartGlass”, diz o comunicado.
Apesar da nova declaração, a informação de Brian Hall parecia fazer clara referência a um novo aparelho, e não a uma mera atualização para o sistema do Xbox 360. O mais provável é que a Microsoft esteja tentando despistar a revelação do diretor, que claramente foi feita antes da hora e, possivelmente, sem um planejamento prévio.
Resta aguardar futuras informações oficiais a respeito de um novo Xbox. Os rumores mais recentes dizem que a nova geração de consoles da Sony e Microsoft chegam em 2013, mas não há nada de concreto no momento.


2 comentários:

  1. Nem podem dizer que onde tem fumaça tem fogo. Dá para ver a fumaça e o fogo nisso!

    John Mirolha

    ResponderExcluir
  2. É estranho mesmo. Creio que sim, um novo Xbox será lançado. Mas lá para 2014, 2015. Não para 2013 com dizem as news.

    ResponderExcluir