segunda-feira, 13 de agosto de 2012

EA afirma que não há planos de introduzir o futebol feminino na série "FIFA"



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Incluir jogadoras nos jogos de futebol pode ser um novo objetivo de mercado, talvez com maior repercussão nos EUA do que no resto do mundo, onde o futebol feminino tem se tornado cada vez mais popular graças ao constante sucesso de sua equipe nacional.

Em entrevista ao CVG, o produtor executivo da série "FIFA"David Rutter, admite que começa a haver certa demanda dos fans de futebol feminino, mas afirma que no momento a Electronic Arts não tem planos a esse respeito.

"Literalmente, recebemos milhares de petições de nossos fãs para que adicionemos novas características, e temos que avaliar essas sugestões, como a inclusão de jogadoras no jogo, contra os nossos recursos, prioridades e outras respostas gerais para os fãs. Por enquanto, não temos planos para incluir jogadoras no jogo".

Há uma petição que argumenta que a exclusão de jogadoras da série "FIFA" não faz sentido, uma petição foi assinada por mais de 2.800 pessoas. A petição on-line também afirma:

"O Departamento de Estado dos Estados Unidos diz que mais de 40% dos jogadores de futebol nos Estados Unidos são do sexo feminino. 

Oferecendo só equipes de homens como opções jogáveis ??em FIFA, não só estamos negando a essas meninas que tenham uma oportunidade de interagir com os personagens que controlam em um jogo, mas estamos perdendo também uma grande oportunidade para incentivar essas meninas para sejam quem querem ser, para desenvolver a sua paixão e sua motivação, e promover uma imagem saudável da relação entre as mulheres e o desporte.

As meninas não podem ser interpretadas por personagens masculinos em jogos. Queremos que elas vejam a si mesma no jogo que amam, assim como as jogadoras de futebol que as inspiram.

Queremos que não restrigam nossas escolhas a Messi, Roonye, Neymar ou Cristiano Ronaldo. Queremos que se permitam que os meninos e meninas joguem com Wambach, Sawa, Morgan, Cristiane, Miyama, Rapinoe, Martha, Hope Solo, Mia Hamm ou Birgit Prinz".


No ano passado, o chefe da PlayStation EuropaJim Ryan, disse que os clientes do sexo feminino eram o "Santo Graal oculto"  para as distribuidoras de jogos.

fonte: GamVicio

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