sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A nova era dos jogos: Free to play

Bom como todos sabem o futuro de alguns jogos e dos melhores consoles é fabricar jogos gratuitos, isto é um fato que as empresas já perceberam. Sabendo disso empresas como Sony, Microsoft, Steam, EA, entre outras já começaram a agir. As quatro empresas citadas acima já se pronunciaram com notícias muito agradáveis. A Microsoft já revelou que está em produção um jogo free to play e que ele será lançado até o final do ano para os assinantes da Xbox Live GOLD. A Sony já está distribuindo inúmeros jogos para quem possui o PlayStation Plus. A EA disse que irá trabalhar em jogos do gênero em breve. A Steam já revelou que o jogo Gotham City Impostors estará grátis a partir de hoje (31).

Happy Wars (Jogo free to play da Microsoft)

A Microsoft anunciou recentemente o jogo Happy Wars para o Xbox 360, no ano passado houveram inúmeros rumores envolvendo a Microsoft e jogo Free to Play, mas este ano a ideia saiu do papel e o game será lançado até o final do ano. Parece que teremos um jogo de ação multiplayer intensa, podendo jogar até 30 players em um único lobby.
Atualizado: O jogo Happy Wars será lançado em Setembro,a Microsoft aproveitou para anunciar que terá outro jogo que também será lançado ainda este ano free to play, ele é o RPG Ascend: New Gods.
“Estamos sempre na procura de expandir nossas fronteiras em nossa plataforma digital”, disse um porta-voz da Microsoft a Official Xbox Magazine. “Trazer experiências gratuitas para o Xbox 360 certamente é uma extensão natural disso”.

Sony investindo nos assinantes do PlayStation Plus.

A Sony recentemente vem investindo alto nos assinantes da PlayStation Plus, com jogos gratuitos muito bons como por exemplo Saints Row 2. Ela é uma outra empresa que provavelmente não irá demorar para começar a fabricar jogos free to play, já que o mercado está se envolvendo nisso de uma forma incrível.

imagem

Steam anuncia jogo free to play:

E aqui a notícia que fez eu criar este post inteiro, ela é bem interessante para que joga no PC. O jogo Gotham City Impostors está grátis e já disponível na biblioteca da Steam, o jogo estava sendo vendido pelo preço de $14.99, foi lançado no início do ano para PC, PS3 e Xbox 360. Ele é um FPS com um modo multiplayer bem envolvente. Nele os jogadores assumem os papéis que o Batman e o Coringa fazem e estão completamente armados e equipados com os mais diferentes tipos de arma que você já viu.
Ele já possui pacotes como: 


Gotham City Impostors Free to Play: Weapon Pack - Starter $2.99 USD 

Gotham City Impostors Free to Play: Weapon Pack - Professional N/A 

Gotham City Impostors Free to Play: Weapon Pack - Ultimate N/A 


Lembrando que os dois últimos pacotes ainda não tem um preço definido.

Lembrando que o jogo está disponível gratuitamente apenas para a versão PC no momento, resta saber se o mesmo irá acontecer com Xbox 360 e PS3. (O PS3 já tem o jogo gratuito para quem possui o PSN Plus)

imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário