terça-feira, 31 de julho de 2012

Os filmes de games que todo fã gostaria de ver [galeria]


Todo fã de qualquer franquia grande sonha em ver seu objeto de adoração nas telas de cinema. Tal desejo, porém, também vem acompanhado de um princípio de medo quando se pensa na qualidade geral nas transformações de jogos em filmes. Essa vontade, então, permanece oculta sob um desejo de que a série continue com qualidade, mesmo sem ser expandida.
Ainda assim, nunca é demais sonhar com adaptações fieis de nossos games preferidos. É justamente essa a ideia de artistas dedicados que criaram os pôsteres de filmes espalhados por esse artigo e na galeria abaixo. Muitos são verdadeiras obras de arte que qualquer game que se preze adoraria ter na parede.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater faz claras homenagens aos filmes do espião James Bond, desde a música tema até diversos momentos do game em si. Com isso, nada mais óbvio do que contar com um pôster também inspirado em 007, com imagens cartunescas dos personagens e vilões do título.
Uma animação 3D capitaneada pelos brilhantes Steven Spielberg e Peter Jackson é o sonho de consumo de qualquer um. Aqui, The Legend of Zelda foi o game escolhido para receber a tutela destes dois grande cineastas em uma aventura que, com certeza, seria perfeita para a telona.
L.A. Noire já é praticamente um filme por si só. Nas mãos de Christopher Nolan e com Leonardo DiCaprio no papel principal, porém, a história de crimes e morte na Cidade dos Anjos tomaria ares ainda mais épicos e profundos.
Um elenco improvável protagoniza uma adaptação ainda mais improvável. George Clooney, Morgan Freeman e Jim Carrey seriam os astros principais de Mario: The Movie, um filme que, assim esperamos, seria digno das aventuras do encanador mais famoso do mundo.
A era dos brucutus do cinema já se foi, mas está voltando com “Os Mercenários”. Com isso, nada melhor do que acrescentar o bravo Deus da Guerra a essa galeria e pensar que o filme de God of War seria interessante em um cinema 4D, no qual sangue também pingasse da tela. Pensando bem, melhor não.
Pôsteres teasers também fazem parte da sequência. Nesse caso, nada seria mais emblemático para um filme de Splinter Cell do que mostrar um Sam Fisher parcialmente oculto, apenas com o brilho de seu visor noturno. Logo mais, aquela faca estará cravada na garganta de algum inimigo.
Os pôsteres da série Star Wars seguem um padrão visual bastante específico. Com isso, nada mais lógico do que honrar com espaço na parede o game The Force Unleashed, uma das melhores adaptações da série de George Lucas para os games. Se o caminho inverso fosse feito, será que teríamos um filme mais digno que a Nova Trilogia inteira?
Você já comeu ovo frito? Se sim, é melhor tomar cuidado já que o apocalipse, pelo jeito, não vem pelas mãos de alienígenas ou seres sobrenaturais, e sim, pelas asas dos pássaros nervosos de Angry Birds.
FEAR daria um filme de terror dos bons, vocês não acham?
Um filme tão épico quanto a história que o originou. Com vocês, Mass Effect: O Filme. Que chegue ao Brasil com esse nome e não com uma tradução cretina como “Efeito Massa”.

BioShock já é cinematográfico o bastante nas telas das nossas TVs. No cinema, veríamos um Big Daddy ainda mais ameaçador e imagens fantásticas de uma cidade submarina consumida pela barbárie.
Fonte: Cogumelando

Nenhum comentário:

Postar um comentário