terça-feira, 31 de julho de 2012

Dragon’s Dogma eleva resultados financeiros da Capcom

Img_normal


A Capcom revelou hoje seu relatório financeiro referente ao primeiro trimestre do ano fiscal 2013, comemorando um aumento de 300% nos lucros, que ficaram na faixa dos ¥ 1,3 bilhões, cerca de R$ 34 milhões. E o principal responsável pelo número positivo, segundo a empresa, foi o RPG Dragon’s Dogma.
De acordo com a desenvolvedora, a franquia inédita ultrapassou rapidamente a marca de um milhão de unidades vendidas, gerando uma melhoria na situação financeira da companhia e motivando o desenvolvimento de sequências. Dragon’s Dogma também foi citado como uma grande potência no campo dos DLCs, dividindo essa coroa com Resident Evil: Operation Raccoon City.
Img_normal
Falando nisso, a Capcom também revelou que o mais recente título com os zumbis já vendeu cerca de 2,1 milhões de cópias em todo o mundo. Isso foi suficiente para colocar Resident Evil: Operation Raccoon City na 16ª posição do ranking de jogos mais vendidos da história da desenvolvedora japonesa.
Os jogos sociais ou para celular não apresentaram tanto crescimento, mas a Capcom comemorou a marca de 2 milhões de usuários cadastrados no game Resident Evil Outbreak Survive, que é exclusivo do Japão e aposta na cooperação entre jogadores por meio da rede social GREE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário