terça-feira, 31 de julho de 2012

Como jogar o modo Master League de PES 2012

O preferido entre os fãs de Pro Evolution Soccer 2012, a Master League é um modo já tradicional. Aqui o objetivo é dirigir um clube de futebol, trilhando o caminho das divisões mais baixas até o topo do ranking mundial, podendo ou não cuidar da parte administrativa. Ou seja, além de ser o técnico da equipe e controlá-la manualmente em campo, você pode também ser um dirigente e cuidar de assuntos dos bastidores do clube.


Master League em PES 2012 (Foto: Divulgação)


Uma boa dica para quem começar com mais facilidade é comprar uma opção que permite usarmos equipes com seus elencos reais. Normalmente você usa um clube fictício ou real, mas os jogadores são todos desconhecidos e muito ruins. A opção Liga Master 3 custa 100 GP e permite que você use os atletas reais daquele time. Você pode escolher o Barcelona, por exemplo, e ter Messi e companhia à sua disposição logo de cara. Mas se você prefere trilhar o caminho mais difícil, essas dicas devem ajudá-lo em sua jornada.
Antes de começar, há algumas funções que podem ser ligadas ou desligadas e que vão influenciar na experiência:

Nível de PartidaÉ o nível de dificuldade. Escolha de acordo com sua habilidade com o PES 2012. Iniciante, Amador, Normal, Profissional e Craque
Duração de PartidaÉ o tempo que duram as partidas, variando de 5 a 30 minutos
Unidade Monetária
A moeda em que serão apresentados salários, patrocínios, valores de passe. Pode ser Yen, Dólar, Libra ou Euro
Atividade do MercadoSó Eu, Baixo, Normal, Alto. Essa opção indica com que frequência os jogadores vão se transferir ao longo das temporadas. No Só Eu, apenas seu jogador mudará de clube
NegociaçãoVocê pode “negociar diretamente” com os atletas que deseja contratar ou deixar esse trabalho “nas mãos do olheiro”
Gestão de ClubeÉ a opção que lhe dá poderes de gerenciar o clube. Deslique se quiser se ater apenas à parte ligada ao técnico e aos jogadores em campo
Prevenção de ReinícioEssa opção existe para desmotivar você a sair de uma partida em andamento. Se o fizer, o game computará como derrota, mesmo se estiver vencendo
Evolução do JogadorPermite ou impede que os atletas tenham seus atributos melhorados ou piorados ao longo das temporadas
Jogadores ClássicosHabilita a participação de jogadores de gerações passadas no jogo
Master League em PES 2012 (Foto: Divulgação)
O jogo começa mostrando dirigentes mencionando sua contratação. Você pode escolher nome, nacionalidade e aparência. A primeira dica importante é selecionar uma formação tática e definir que jogadores podem ser aproveitados nesse seu esquema, além de negociar ou liberar os que não servirem. Um 3-4-3, por exemplo, dispensa laterais. Escolhido o esquema, tente não mudar, pois os jogadores levam tempo para se adaptarem a funções diferentes.
Agora é hora de tentar nivelar o time com jogadores de média 60. O ideal é vender ou liberar atletas abaixo desse nível e com idade superior a 28 anos, já que eles tendem a piorar com o tempo. Atletas com mais de 35 anos são um grande risco, pois podem pendurar as chuteiras a qualquer momento. É bom ter certos jogadores experientes na equipe, mas tome cuidado para não perder milhões de seu orçamento.
Master League em PES 2012 (Foto: Divulgação)
Com uma equipe mais enxuta, vá na categoria de base, e selecione todos os jogadores com mais de 60 de força, como Shimizu. Ele tem 16 anos e é nível 74, mas pode chegar a 94 com apenas 22 anos. Deixe a camisa 10 para o craque de sua equipe, pois o número faz diferença. Aposte também na garotada de fora. Procure por jovens talentos no mercado com no máximo 24 anos, pois eles evoluem mais rápido e sofrem menos lesões.
O treinamento é fundamental para sua equipe. O ideal é variar, pois focar em certos atributos pode sacrificar outros jogadores. Uma boa tática é treinar velocidade ou técnica antes dos jogos. Treine a força física após as partidas, pois isso fará seus jogadores renderem mais em campo. A cada dois ou três dias, mude o treino, alternando entre condição física e físico. Deixe para treinar táticas trimestralmente, separando dois dias de uma única semana.
Master League em PES 2012 (Foto: Divulgação)
Para quem deseja apostar no custo-benefício e assim economizar, busque por jogadores livres no mercado. Depois dos períodos de transferências, surgem jogadores sem contrato que podem acertar com seu clube se você fizer uma boa proposta salarial. Como eles vêm com custo zero, pode ser um grande negócio. Com o dinheiro sobrando, você pode investir na comissão técnica, a começar pelo auxiliar.
Fique sempre de olho em seus contratos de patrocínio. Existem cláusulas que, se não compridas, podem rescindir um bom contrato e deixar seu equipe à beira de um colapso financeiro. Quem começa na Liga D2, a mais baixa, pode fechar um ano com pouco ou nenhum lucro. O importante é não fechar no vermelho e subir para a divisão acima, a D1. Isso garante mais patrocínio, torcida e prêmios, e vai melhorar consideravelmente as finanças de sua equipe.
Master League em PES 2012 (Foto: Divulgação)
A última dica é a mais importante: tenha muita paciência. A evolução de sua equipe deve demorar a acontecer – essa foi uma das mudanças em PES 2012. Mas com paciência e colocando essas dicas em prática, aos poucos você verá seus jogadores deslancharem, e os títulos começarão a vir. 
Fonte: TechTudo



Nenhum comentário:

Postar um comentário