quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Microsoft procura um chefe para a Xbox Live no Brasil (e na América Latina)

imagem

Segundo uma vaga de emprego anunciada no site oficial da Microsoft, a dona do Xbox 360 procura um "Gerente de Estratégia e Negócios de Xbox Live" para o mercado latino-americano. 

Entre as tarefas exigidas estão criar estratégias para aumentar a base de assinantes da rede, gerenciar a expansão do catálogo e negociar a inclusão de outros serviços de entretenimento. 

Os candidatos à vaga, com data de 13 de julho, precisam ter mais de sete anos de experiência em áreas como desenvolvimento de mercados, planos estratégicos e marketing, além de português e/ou espanhol fluentes e inglês avançado. A descrição no site diz que esse novo gerente ficará em São Paulo, mas não informa uma data para início dos trabalhos. 


imagem


Podemos ver isso como mais uma etapa do plano de expandir a Live na América Latina, projeto que aconteceria em etapas, como já disse Guilherme Camargo, gerente de Xbox no Brasil. Apesar de já oferecer alguns jogos a preços mais convidativos, a Live BR ainda está bastante defasada ? em conteúdo e serviços ? com relação à rede norte-americana. 

A rede do Xbox 360 estreou no Brasil em novembro de 2010, quase quatro anos depois do lançamento do console no país.

3 comentários:

  1. Tomara que façam isso mesmo. A Xbox Live Brasil melhorou muito, mas ainda está a anos luz da americana.

    John Mirolha

    ResponderExcluir
  2. Digo que estamos progredindo e se deve lembrar que a Live Americana se não foi a primeira foi uma das primeiras a ser criada e a sede da Microsoft fica lá. O bom é que eles estão tentando mudar pelo menos.

    ResponderExcluir