quinta-feira, 19 de julho de 2012

A evolução dos jogos no PC.

A agência digital Reverse Enginears, famosa por criar remixes de músicas de grandes filmes, lançou um novo vídeo onde podemos conferir a evolução dos jogos de computador. Desde o lançamento de Zork, considerado um dos primeiros games de PC com alguma profundidade ou complexidade, até jogos mais modernos como Portal e Minecraft, é possível ver quanta coisa mudou ao longo dos anos somente neste vídeo.


O primeiro Ultima é um dos clássicos que entra no vídeo (Foto: Reprodução)

O clipe pega emprestado o som de cada game e cria um remix com uma música dançante e cenas rápidas com trechos de cada um. A lista de jogos é extensa, mas dá para citar alguns que participam, além de Zork: Flight Simulator, Dam Busters, Lode Runner, Prince of Persia, Alley Cat, Pool of Radiance, Ultima, Command & Conquer Red Alert, SimCity 2000, Wing Commander 3, Diablo, Warcraft, Half-Life, Counter-Strike, Max Payne, Doom 3, Limbo e até Crysis 2.



Além de ser nostálgico, o vídeo mostra o quanto os jogos evoluíram não só em termos gráficos, mas também em jogabilidade, ofertas de gêneros e narrativa. Enquanto os primeiros games contavam com poucas linhas de texto, alguns mais modernos tiveram cenas com atores reais. Hoje em dia as cenas de computação gráfica imperam, mas já foram raridade em épocas passadas.
Confira o vídeo abaixo e muito cuidado para não chorar de emoção se você for um jogador com mais de 30 anos de carreira. Se não tiver tanta idade, aproveite para conhecer clássicos de outrora.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OuO-s1kugLs

Nenhum comentário:

Postar um comentário