quinta-feira, 14 de junho de 2012

PES 2013: Campeonato Brasileiro?

Os clubes do Campeonato Brasileiro estão muito próximos de fechar mais um acordo comercial,a produtora Konami está muito próxima de adquirir os direitos dos 20 clubes do Brasileirão 2012. Se isso ocorrer, a empresa poderá adicionar a competição em seu jogo Pro Evolucion Soccer 2013 (PES 2013), que deve ser lançado no segundo semestre. 


Embora a Konami não confirme nada, alguns clubes já reveleram o acerto com a produtora. Entre eles, estão Coritiba, Grêmio, Figueirense, Náutico, Ponte Preta e Portuguesa. Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Sport estão próximos de um acerto. 

No entanto, para fechar o acordo para incluir o Brasileirão, a empresa terá de acertar com todos os 20 clubes. Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco não se pronunciaram sobre as possíveis negociações. Já o Atlético-GO diz não ter sido procurado. 

Ainda não se sabe quais são os detalhes do acordo entre Konami e clubes, como por exemplo de envolveria valores financeiros pelo uso de imagem. O certo é que este acordo não tem relação com o acordo firmado com os brasileiros que disputam a Libertadores, já que este é feito direto com a Conmebol. 

Jogo de futebol mais popular no mundo dos gamers brasileiros, o PES foi alvo de muitas reclamações, nos últimos anos, por não ter uma liga brasileira e não contar com os clubes que não disputavam a Libertadores. A Konami espera aumentar sua abrangência no mercado nacional com esta aquisição.


Opinião: Para mim um dos grandes fatores na hora de eu escolher qual futebol eu irei comprar este ano será esse. Se contém o Campeonato Brasileiro e se sim quantos times licenciados tem. Se for concretizado a Konami estará dando um grande passo para ser o melhor jogo de futebol novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário