terça-feira, 5 de junho de 2012

Nike+ Kinect Training leva uma série de exercícios para sua casa

Os “jogos de preparação física” se tornaram uma verdadeira mania depois do lançamento dos controles de movimento para videogames. E quem anunciou a sua entrada neste ramo foi a empresa de material esportivo Nike. A companhia, em parceria com a Microsoft, lançou o Nike+ Kinect Training, durante a apresentação da empresa na feira de games E3 2012, nesta segunda-feira.


Kinect Trainer (Foto: Reprodução)

O jogo chegará às lojas no fim do ano e se preocupa não só com a sua saúde, mas também com o relacionamento com seus amigos. Os usuários poderão analisar os movimentos do corpo durante exercícios, identificar áreas para melhorar, desenvolver rotinas de exercícios… E compartilhar tudo isso com seus amigos por meio de redes sociais e aplicativos para smartphones.


Uma novidade interessante e que pode motivar bastante os gamers é a presença de grandes celebridades do mundo do esporte como “treinadores” do Nike+ Kinect Training. Alguns atletas de ponta, como LeBron James, melhor jogador da atual temporada da NBA, e Rafael Nadal, um dos maiores tenistas do planeta, aparecerão no jogo - todos os dois atletas são patrocinados pela empresa.


Em um vídeo de apresentação, a Microsoft e a Nike demonstraram o detalhamento que cada atividade física pode ter para o seu usuário. O objetivo do game é levar um bom nível de treinamento diretamente para a sua sala de estar. É como ter um personal trainer virtual em seu Xbox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário