quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PES 2013 [preview]

Todos os anos a Konami promete a todos um PES com melhorias na jogabilidade , na física , no visual e na quantidade de conteúdo. Melhorias que irá colocar a franquia de volta ao topo após a Fifa ter tomado a liderança e abrir larga vantagem. 

Até agora, as promessas não forma cumpridas. No ano passado, PES 2012 foi, sem dúvida, uma melhoria em relação ao ano anterior, mas ainda ficou distante de Fifa.Bem, nada dura para sempre. Os tempos podem estar mudando novamente.Fãs de PES: há uma boa notícia. Mais um ano deu início a novos recursos e ajustes numerosos que não só promover a série, mas ampliam os pontos fortes para que sejam ainda melhores. 

PES 2013 parece os PES de antigamente, mas isso não quer dizer que ele seja velho. Este é um caso de olhar para trás pegar o que era bom e colocar toques modernos e tecnologias novas. É um bom plano e ele funciona. 

Por isso mesmo PES parece que tem sua própria personalidade novamente. Ao invés de simplesmente tentar fazer como Fifa , adicionando funcionalidades novas , as inovações empurram o jogo para uma direção diferente, e no mundo do futebol de videogame é ainda melhor para ele.Um exemplo:Fifa tem Messi na capa, PES tem C. Ronaldo. É uma escolha que funciona como uma analogia para o jogo; Fifa é um jogo de grande precisão e fazendo o papel do menino de ouro glorificado, PES tem o carisma e a imagem de um "Bad Boy". 

Eu não sei sobre vocês, mas eu torço mais para Ronaldo do que para Messi. Prefiro jogadores com uma personalidade dentro e fora do campo. Meninos de ouro me irritam. Messi me irrita , Ronaldo não. 

imagem

A coisa que você notará imediatamente sobre PES 2013 é que é uma experiência mais fluida e direta. Drible e olha e isso é muito natural, a bola já não se sente como se estivesse indo e voltando contra o pé do jogador como se fosse um elástico invisível. Passes são mais naturais e mais fácil de direcionar, permitindo-lhe enfiar uma bola através do adversário com mais confiança e diversidade. Os jogadores sem a bola buscam adaptar-se ao jogo de uma forma que é realista e, francamente. Este poderá ser o primeiro jogo de futebol que os jogadores conseguem apoiar os atacantes e ajudar a parte defensiva direito.

Muitas vezes, no passado, a parte defensiva não conseguia fazer a linha de impedimento ou o seu meia-atacante se recusava a fazer uma corrida atrás da defesa. 

Tudo isso somado a um jogo de futebol que é bom nos momentos individuais, tanto nos momentos em equipe. Nós estamos jogando a DEMO a duas semanas, e quase não tem falhas , vemos coisas novas a cada partida. Novos truques são usados? por nós ou contra nós, animações de jogadores individuais continuam a surpreender-nos e a passagem manual e os sistemas de chute (que ainda estamos dominando) adicionam uma precisão muito necessária e mais chances de fazer aquele gol espetacular .

É algo espetacular ver o novo PES acima dos de antigamente , e se destacando em relação a todos os outros jogos do gênero. Acima de todos os jogos de outros esportes em geral, mesmo.

Muitos desses recursos não são novos, é claro, PES anteriores serviram de inspiração. A chave para este ano é o jogo ter o equilíbrio entre esses novos elementos. Parece um jogo totalmente novo , embora com uma alma que os fãs ainda vão conhecer. 


imagem

E isso é só o começo. Há tanta coisa para oferecer que essas duas semanas não foram tempo suficiente para se familiarizar com tudo. Novos truques e elementos serão conhecidos com , digamos , um "mergulho" no jogo final, assim como aprender novos modos na parte de marcação .Não é o tipo de jogo que pode ser dominado em uma noite.

Ainda assim, como em qualquer jogo, há algumas coisas irritantes. Goleiros tiveram suas habilidades muito melhoradas, uma mudança que pode torná-lo incrivelmente invencível em algumas partidas. Essa é a hora do chute manual aparecer, um elemento que nem todos os jogadores vão gostar e querer aprender. Os menus ainda não estão perto de combinar a sofisticação , intuição e estética dos que estão no Fifa. O mesmo não pode ser dito sobre os sons, que é ... interessante...muito interessante. Espero que não seja apenas o áudio da DEMO, mas eu já tive o suficiente.

Apesar de alguns "errinhos", PES 2013 é de longe o melhor PES desta geração - sim, eu posso dizer com segurança que mesmo sem ter jogado o jogo final. O jogo evoluiu ainda mais do que temos visto dele até agora, mas ele é feito de um modo que muda tudo o que nos sabemos do "PES".

O jogo é mais tático, mas ainda rápido e (se assim o desejarem) direto. Chutar e fazer o gol agora é mais complicado, o que lhe permite toques hábeis, bem como lançamentos serão muito úteis. AI está muito melhorado, mas não de uma maneira que tira a sua capacidade de definir seu próprio estilo de jogo e ditar o tom e o ritmo do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário