terça-feira, 7 de agosto de 2012

"FIFA 13" para Wii U não terá o modo Ultimate Team e novidades da mecânica do PS3 e X360

imagem

Após anunciar que "Madden 13" de Wii U não terá o mesmo motor das versões PS3 e Xbox 360, agora a EA joga outro balde de água fria nos interessados no console: "FIFA 13" não terá o modo Ultimate Team e outros sistemas como o First Touch Control e a corrida em ângulos diferentes no videogame da Nintendo. 

Em entrevista ao site Nintendo World Report, o produtor Matt Prior explicou que o jogo para Wii U tem um processo de desenvolvimento diferente pro se tratar de um hardware novo e, por isso, alguns recursos ficaram de fora. 

"Com um novo hardware, um dos desafios é que -, ao contrário do jogo de PS3 e Xbox 360 -, ele não está pronto e preparado para receber melhorias no próximo ano. Nós não temos o jogo. Então temos criar a fundação e, assim como criar qualquer coisa, você precisa de uma fundação sólida que seja estável para construir", explicou. 

imagem

Gráficos refinados 

Prior admite que sua equipe se preocupou em entregar as funcionalidades mais populares, mas garante que o jogo de Wii U terá exclusividades para o controle tablet do console, além de gráficos mais refinados. 

"Se você olhar para a torcida no Wii U notará que ela tem o dobro da resolução", explicou o produtor, que também garantiu melhorias na fidelidade e qualidade do gramado. 

O Ultimate Team é um modo de "FIFA 13" a qual o jogador monta o seu time de estrelas através de um sistema de cartas de jogadores. Já o First Touch Control e a corrida em diferentes ângulos são algumas das novidades prometidas pela EA para esse ano. 

"Não chega a ser 'FIFA 12', porque temos uma série de melhorias em relação a esse jogo, mas não é o '13'. Estamos em algo intermediário entre os dois", concluiu. 

imagem

Defendendo a liderança 

Para defender a liderança entre os games de futebol, a EA promete para "FIFA 13" uma série de novidades para melhorar tudo o que ficou devendo em 2012. 

Entre as melhorias, está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que entregará feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores. 

Além disso, a mecânica de jogo prevê mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor. 

imagem

Outras promessas incluem uma nova gama de dribles, uma física aperfeiçoada para evitar bugs de colisão e linhas de atacantes mais inteligentes. Com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita, Wii, PC, PS2 , Nintendo 3DS e PSP, "FIFA 13" sai em 17 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário