segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Activision Blizzard: sucesso de Diablo 3 e bons números de Call of Duty Elite

Img_normal


A Activision Blizzard registrou, no segundo trimestre de 2012, um lucro de US$ 1,08 bilhão, um resultado acima do esperado pela empresa. De acordo com o presidente da empresa, Bobby Kotick, o resultado foi motivado pelas impressionantes vendas de jogos como Skylanders: Spyro's Adventure, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Diablo III.
Os jogos e conteúdos digitais representaram 32% do total acumulado, com o bom desempenho dos DLCs de Call of Duty Moden Warfare 3 e o sucesso da rede Elite citados como os principais responsáveis.  Isso não significou que os títulos em caixa tiveram um desempenho ruim. Apesar da queda de 11% nas vendas, a Activision viu uma série de títulos próprios no topo do ranking mundial.
A redução constante nas vendas de jogos físicos mostram a exaustão do mercado e uma queda no interesse dos jogadores pela atual geração de consoles. Para Kotick, os próximos anos serão um desafio, já que toda transição representa riscos e inadequação, até que a empresa se adapte às novas dinâmicas de uma era recém-chegada.
Para se proteger, a empresa pretende investir cada vez mais nos títulos digitais. O grande capitão dessa nova estratégia é Call of Duty Online, título que, por enquanto, é exclusivo do mercado chinês. Ele também servirá como arena de testes para a Activision entender o modelo freemium, no qual os jogadores pagam por conteúdo e não pelo jogo em si.
“O melhor trimestre da história da Blizzard”
Img_normal
O tão esperado Diablo III, da Blizzard, foi o jogo de PC mais vendido dos primeiros seis meses do ano, mesmo tendo chegado ao mercado apenas em meados de maio. Até agora, o jogo já acumula mais de 10 milhões de jogadores, com números que crescem a cada dia. Apenas isso foi suficiente para constituir o que foi citado pelo presidente da empresa como o melhor trimestre em sua história.
Por outro lado, World of Warcraft apresentou uma queda de 1 milhão de assinaturas desde o final de 2011, um fato que a Blizzard atribuiu ao interesse em Diablo III. Para a empresa, esse número será revertido assim que a expansão Mists of Pandaria chegar ao mercado, em 25 de setembro, trazendo novos conteúdos e revivendo o interesse dos jogadores do MMORPG.
Para o futuro, a Activision espera um aumento nas vendas, motivado pela chegada de games como Skylanders Giants e Call of Duty: Black Ops 2. Os DLCs individuais de Modern Warfare 3 também são um foco da empresa, com a chegada de dois novos pacotes de conteúdo e uma atenção ainda maior ao serviço Elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário