terça-feira, 31 de julho de 2012

Estilo da Espanha vira desafio para criadores do "Fifa 13"

Produtor do Fifa 13 diz que estilo espanhol é difícil de ser reproduzido no videogame.


imagem


Santiago Jaramillo, principal responsável pelo desenvolvimento do Fifa 13, afirmo que sua equipe está tendo dificuldades em reproduzir o estilo de jogo da seleção espanhola no videogame que será lançado entre setembro e outubro deste ano. Segundo o funcionário da EA Sports, o problema não é a habilidade dos jogadores, mas sim o caráter coletivo dos atuais campeões europeus e mundiais. 

"É muito difícil replicar sua forma de jogar no campo da informática", afirmou em entrevista à EFE. "É um jogo que prima pelo coletivo sobre as individualidades, por isso é verdadeiramente difícil representá-lo no videogame. Ganharam a Eurocopa com seis volantes e nenhum atacante. Essas são características que nos obrigam a voltar ao princípio do projeto". 



imagem


Pelo visto, a empresa de videogame está mais habituada a destacar habilidades individuais na hora de desenvolver um jogo de esportes que priorizar o coletivo da equipe. Diretor da área esportiva da Eletronic Arts, Andrew Wilson destacou o entrosamento entre os jogadores em campo. "São grandes jogadores, mas também com uma ótima química entre eles. Fazemos análises psicológicas para saber de onde vem esta química: o fato de serem do mesmo país, de terem jogado juntos nos mesmos clubes, as vezes que treinaram juntos ou a relação entre eles".


Nenhum comentário:

Postar um comentário