segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em FIFA 13, você pode xingar a mãe do juiz sem medo de cartão


Uma das coisas mais divertidas de se fazer desde a E3 2012 é imaginar como a série FIFA lidaria com o suporte a reconhecimento de voz via Kinect, revelado na feira. Um dos trailers nos deixou com a forte impressão de que gritar “# $% @!” ou “juiz filho da @#!@” ou qualquer outra palavra de baixo calão nos gramados virtuais resultaria em um cartão amarelo. Essa era a impressão que o gerente geral do jogo tinha na época, também.
Na época, a EA Canadá, desenvolvedora do jogo, não sabia ao certo de que maneira poderia usar os recursos do Kinect. O vídeo em si só mostrava um narrador apontando as reclamações de um jogador com um comentário, não um cartão amarelo. Mais tarde me disseram que os desenvolvedores queriam incluir cartões por má educação, mas o problema era definir qual jogador da equipe receberia a punição
Se o cartão fosse atribuído a um jogador que já havia levado um cartão amarelo, ele seria expulso – e depois disso os xingamentos provavelmente iriam fazer o time todo do jogador afetado ser expulso. E imagino que também, no modo multiplayer local, eles teriam que inventar uma maneira de filtrar os palavrões do seu adversário ou outra pessoa no quarto, xingando loucamente para te sacanear – porque as pessoas são assim.
Evidentemente isso era algo muito complexo de se implementar no jogo deste ano, como o vídeo acima deixa claro: ninguém vai receber um cartão amarelo por palavrões proferidos no microfone do Kinect. No entanto, isso afetará os comentários dos narradores e pode resultar em juízes mais carrascos até o fim da partida.
Então, pode xingar quase à vontade. E me disseram que o novo FIFA tem um enorme vocabulário multilingüe. Vamos ter que testar isso. O novo jogo da série sai em 25 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário