Existem várias opções que podem ser modificadas antes de começar uma temporada:
Nível de Partida | É o nível de dificuldade. Escolha de acordo com sua habilidade com o PES 2012. Iniciante, Amador, Normal, Profissional e Craque. |
Duração de Partida | É o tempo que duram as partidas, variando de 5 a 30 minutos. |
Unidade Monetária | A moeda em que serão apresentados salários, patrocínios, valores de passe. Pode ser Yen, Dólar, Libra ou Euro; |
Atividade do Mercado | Só Eu, Baixo, Normal, Alto. Essa opção indica com que frequência os jogadores vão se transferir ao longo das temporadas. No "Só Eu", apenas seu jogador mudará de clube. |
Prevenção de Reinício | Essa opção existe para desmotivar você a sair de uma partida em andamento. Se o fizer, o game computará como derrota, mesmo se estiver vencendo. |
Evolução do Jogador | Permite ou impede que os atletas tenham seus atributos melhorados ou piorados ao longo das temporadas |
Jogadores Clássicos | Habilita a participação de jogadores de gerações passadas no jogo. |
Movimentação Automática | Um auxílio automatizado do game. Essa opção ajuda, por exemplo, a evitar que seu jogador entre em impedimento durante o jogo. |
Depois disso, o jogo começa mostrando dirigentes mencionando sua contratação. Você pode escolher nome, nacionalidade e pé preferido, além do nome que aparece na camisa. A personalização do jogador permite que você inclusive importe uma foto do seu rosto para aplicar no atleta virtual – há várias câmeras compatíveis com o jogo, mas você pode importar a foto de um pen drive, por exemplo.
Na hora de constituir seu jogador é preciso ficar atento a alguns detalhes, a começar pela posição desejada. Você pode jogar em qualquer uma de linha, de zagueiro a atacante, mas essa decisão será afetada pela constituição física selecionada.
Como você pode escolher a altura e o peso do seu atleta, é importante, por exemplo, escolher um bom porte físico para zagueiros – 1,90 m de altura e 80 Kg é uma boa pedida. Para atacantes o ideal é entre 1,80m e 1,85m e 75 Kg. Para jogadores de meio-campo e laterais, 1,75 m e 70 Kg. Já para os pontas e alas, o ideal é fazer um jogador com 1,60 m a 1,65 m de altura e, no máximo, 60 Kg. Escolha também pernas maiores e tronco menor. Isso dará a ele leveza para as corridas e grandes passadas que o farão deixar zagueiros para trás com muito mais facilidade.
Depois de escolhido o porte físico e a posição, o ideal é selecionar um modelo com atributos condizentes. Se seu jogador é atacante, por exemplo, escolha “O Artilheiro” que maior habilidade em finalização e drible, apesar de ser ruim em passe e resistência. “O Faz-Tudo” é ideal para meio-campistas, pois é razoável em todas as características – em compensação não é excelente em nenhuma. O melhor para os pontas e alas é o “Driblador”, com grande pontuação em drible e força, enquanto o meia de ligação deve ser “O Construtor” que tem passe excepcional. “O Tanque” é perfeito para os zagueiros enquanto a “Estrela em Ascensão” pode ser usado para os meias ofensivos.
Durante a primeira temporada o ideal é definir um regime de treinamento que realce as características da posição. Zagueiro deve treinar a defesa, centroavante, o chute, e etc. Isso até os 23 anos. Depois disso a dica é aperfeiçoar outras características que façam seu jogador ficar mais completo. É importante sempre ficar de olho nas missões deixadas pelo técnico ou presidente, já que elas interferem no nível de satisfação dos mesmos para com seu jogador e no quanto ele será aproveitado durante a temporada.
Quanto mais você se sair bem, mais jogará, até se tornar a primeira opção e titular absoluto. Para isso, basta você fazer o que se espera de sua posição, respeitando o esquema tático e ocupando os espaços específicos para sua função. Se você é zagueiro, não parta para o ataque. Evite fazer faltas, principalmente dar carrinho quando for perigoso.
Independente de sua posição no campo, não fique pedindo a bola sempre, principalmente porque se você não fizer nada útil com ela, seu conceito cairá com o técnico. Uma boa dica é tocar bastante a bola, fazer o jogo fluir, e só chutar se tiver certeza de que chegar ao alvo ou próximo. O técnico lhe dará algumas tarefas; cumpra-as para subir em seu conceito.
Mesmo que seu atleta comece e ficar visado e surjam oportunidades melhores, o ideal é cumprir o seu primeiro contrato. Isso porque seu jogador fica ainda mais valorizado – ninguém quer um mercenário que fica trocando de lado só porque oferecem alguns $ a mais – e surgem contratos ainda melhores. É muito mais lucrativo esperar.
Quando for a hora de mudar de equipe observe bem para onde seu atleta está indo. Analise as formações táticas dos times que estão de contratando. Às vezes surgem oportunidades estranhas de equipes que sequer usam jogadores da sua posição. Se for para jogar improvisado – e não render aquilo que se rende atualmente – é melhor aceitar outra oferta. Pode ser menos lucrativa, mas certamente será uma temporada mais produtiva.
Veja também se você vai para um clube que lhe oferece mais chances de partida, ou seja, onde você será mais aproveitado. Observe o ranking momentâneo do clube, pois ir para um clube inferior pode queimar sua imagem. Por fim, cheque tempo de contrato, salário e pontos de treinador, tendo sempre em mente que não se deve trocar muito de clube.
Com essas dicas em mente será bem mais prazeroso se dar no Rumo ao Estrelato de Pro Evolution Soccer 2012. Bom divertimento e boa sorte em sua nova empreitada.
Créditos da analise: TechTudo
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